sexta-feira, julho 31, 2009
Estratégia Militar nas Autarquias?
Tribunal Constitucional recusa apreciar avaliação dos professores
Votar PS é aceitar, passivamente, que o Poder Político pode continuar impunemente a VIOLAR a LEI
Breve esclarecimento sobre os procedimentos a adoptar por quem não entregou os objectivos individuais.
1º - Entregar a auto-avaliação no prazo previsto pela escola/agrupamento; 2º - Ver, no calendário, do seu agrupamento/escola qual o prazo para a atribuição da avaliação final;
3º - Em função, desse prazo, não houver qualquer comunicação do Director sobre a avaliação, há 10 dias (desde o fim da atribuição da avaliação) para que cada um dos que não entregou objectivos, mas entregou a auto-avaliação, questione o Director, por escrito (ver minuta em anexo) sobre a não atribuição da avaliação. 4º- Passado 10 dias, se não houver resposta, deslocar-se ao Sindicato, para o advogado poder “obrigar judicialmente” o Director a uma resposta.
NOTA: Os sindicatos, em Tribunal, só podem representar sócios.
quinta-feira, julho 30, 2009
A Gripe Abençoada
Qual a Diferença?
Um Salto do Zézito para a Eternidade...
quarta-feira, julho 29, 2009
A Tasca Alfacinha do Arsenal...
É a pobreza franciscana na política tuga.
terça-feira, julho 28, 2009
A Teoria da Conspiração
segunda-feira, julho 27, 2009
As Contas da Maria, do Zézito e Dos Santos
domingo, julho 26, 2009
O Testamento Social do Zézito...
sábado, julho 25, 2009
O Testamento Vital do Zézito...
quinta-feira, julho 23, 2009
Mumy Nöel da Educação...
terça-feira, julho 21, 2009
Tretas Eleitorais
Este PS não fez mais do que aquilo que Durão/Ferreira Leite e Santana/Portas pensavam poder realizar...
sexta-feira, julho 17, 2009
O Vira do Samba madeirense
quinta-feira, julho 16, 2009
O Cantiglish da Ministra
quarta-feira, julho 15, 2009
CONCURSOS A DECORRER:
Madeira (concurso externo / contratação) – até 23 de Julho Açores (para quem não concorreu em Janeiro/Fevereiro) – até hoje, dia 15 de Julho Timor - para contratados dos grupos 210, 220 e 300 – até às 18h de 17 de Julho Ensino Artístico (Música e Dança) - para contratados com 10 anos de serviço consecutivo - até 17 de Julho CONTINENTE – NOVAS FASES: Destacamento por condições específicas: UPLOAD de documentos (até 17 de Julho) e manifestação de preferências (20 a 24 de Julho) Destacamento para aproximação à residência familiar (20 a 24 de Julho) Contratação (20 a 24 de Julho)c DACL (31 de Julho a 6 de Agosto)
terça-feira, julho 14, 2009
Sapiência Erudita Política
domingo, julho 12, 2009
Refúgios...
Concursos. Estaremos todos presentes. 16 DE JULHO – 16h00 – FRENTE AO M.E.
APELO AO PROTESTO DOS PROFESSORES SEM COLOCAÇÃO EM QUADRO PARA 2009/2013 PROFESSORES DOS QZP (SEM QUADRO DE AGRUPAMENTO) E DESEMPREGADOS/CONTRATADOS
É preciso não esquecer que foram colocados pouco mais de 400 docentes
.No próximo dia 16 de Julho, pelas 16H00 a FENPROF será recebida no Ministério da Educação para uma reunião onde apresentará o seu veemente protesto contra a atitude irresponsável do Governo de anunciar a existência de mais de 30.000 lugares que só serão ocupados a partir da 2.ª fase de colocações, em situação precária e que aprofunda a já enorme instabilidade de emprego existente entre os professores e educadores.
A FENPROF apresentará, ainda, a exigência de que no próximo ano haja novo concurso externo e interno que vise a colocação de milhares de professores em necessidades que são permanentes do sistema educativo e que, neste concurso, que se encontra a decorrer, foram irresponsavelmente afastados dessa possibilidade pelo ME/Governo
.Todos os Blogues de educação e de actualidade deviam divulgar esta mentira.
Com 12 anos de escolaridade aprovados e universalidade do pré-escolar.
Estaremos todos presentes. Somos solidários
.sábado, julho 11, 2009
Gripe A e o Congelamento de Carreiras
Até o novo vírus vem ajudar o Governo no congelamento de carreiras: é azar a mais.
sexta-feira, julho 10, 2009
Profilaxia em Saúde (Financeira) - A Gripe Salvadora da Pátria
Ana Jorge, a ministra da Saúde afirmou hoje que cerca de 92 por cento das pessoas que contraírem a Gripe A não precisarão de ficar internadas em hospitais, já que poderão ser atendidas e observadas mesmo estando em casa. Segundo a Lusa e publicada n~revista Visão:17:10 Quinta-feira, 9 de Jul de 2009
quinta-feira, julho 09, 2009
O Disparate Contingencial na Saúde PS?
1 – Ir para as imediações, por volta das 4/5 horas da matina, de forma a poder ser atendido, nesse mesmo dia (doente como está em progressivo agravamento, os outros tentarão expulsá-lo da zona); mas mesmo que seja atendido, nada garante que o Médico de Família lhe passe o Atestado Médico, principalmente se for funcionário público.
2 – Marcar uma consulta para 2/3 meses depois. Se não conseguir justificação para se ausentar do Serviço Profissional, ou apanha faltas injustificadas (ao fim de 5 é demitido da Função Pública) ou vai dar aulas e nesse caso arrisca-se a ser preso (talvez depois de bater a bota), por via do artigo 283 do Código Penal ao determinar que quem propague doença contagiosa e crie perigo para outrem pode ser punido com uma pena de prisão. Para sair à rua (ir à Farmácia, ou ao Centro de Saúde ou adquirir Bens Alimentares, etc.), necessita de uma máscara (se a tiver), na medida em que a Ministra da Saúde Ana Jorge deixou um aviso: Os infractores poderão ser responsabilizados pelo crime de transmissão de doença. Mas será que doente ainda terá condições para efectuar este roteiro turístico? Os Familiares próximos, se os tiver, podem ser também enquadrados neste normativo, na medida em que, tenderão a ser considerados como potencialmente portadores de contágio, a terceiros. Como é que alguém, como o Zé, tem de tomar medidas Preventivas ou ser Sancionado, se os próprios Serviços de Saúde/Governo não têm qualquer Plano de Contingência (maior número de espaço hospitalar disponível ou fazer, no início das aulas, um rastreio ou legislar sobre eventuais constrangimentos situacionais), porque, segundo eles, tal acção ainda não se justifica?
A Ordenação Secreta dos Colocados
segunda-feira, julho 06, 2009
Que Fazer...
Professores em vias de Desemprego...?
Os que concorreram como externos e estiveram, nos últimos anos, a andar com a trouxa às costas (sempre tinham colocação) estão em vias de ficarem fora do Sistema.