Bayard Demaria Boiteux (1916 - 2004)

NA ESCOLA, TAL COMO NO MUNDO, TODOS SOMOS PROFESSORES E TODOS SOMOS ALUNOS.
(Faculdade Economia Porto)

sexta-feira, julho 31, 2009

Festival CeltiRock

Estratégia Militar nas Autarquias?

Montalegre, a guerra pela conquista do Poder está instalada, os recursos, em tempos de crise, parecem inesgotáveis para o PS e para o PSD.
O candidato do PSD, empresário sem trolhas, mas tubarão da construção tenta reservar um assinalável número de voos charter para transportar emigrantes conotados com a respectiva lista.
O actual mayor do concelho, o candidato do PS, virou-se para os autocarros, quiçá mais baratinhos, mas com objectivos idênticos ao do seu rival e eventualmente com optimização no chamado custo/benefício.
Em Agosto, principalmente durante as festas da vila, já no próximo fim-de-semana, fazem o diagnóstico dos potenciais eleitores emigrantes disponíveis.
As respectivas máquinas partidárias, em termos de eficiência e talvez de eficácia, são assimétricas, em termos de união de esforços; enquanto que a do PS parece estar, mais ou menos, bem oleada, a do PSD defronta-se pela existência de uma autêntica guerra civil.
Tudo isto é uma triste realidade, porque o actual Xerife da Câmara contratou, como Fiscais de Esquina, os Primogénitos dos líderes das diversas tendências do PSD e os babados papás ficaram descalços...

Tribunal Constitucional recusa apreciar avaliação dos professores

Recusa em apreciar e porquê?
Nem disse que havia ou não havia qualquer inconstitucionalidade.
Na realidade, o relator, afecto ao PS, sabendo das maroscas contidas do diploma e para não colocar em causa o seu líder, decidiu-se pela Decisão da Omissão de Tomada de Decisão e a maioria do Plenário, afecta ao Ps e PSD, fez a vontade.
É a Democracia da Treta que existe.
Votar PS é aceitar, passivamente, que o Poder Político pode continuar impunemente a VIOLAR a LEI

Breve esclarecimento sobre os procedimentos a adoptar por quem não entregou os objectivos individuais.

1º - Entregar a auto-avaliação no prazo previsto pela escola/agrupamento;
2º - Ver, no calendário, do seu agrupamento/escola qual o prazo para a atribuição da avaliação final;
3º - Em função, desse prazo, não houver qualquer comunicação do Director sobre a avaliação, há 10 dias (desde o fim da atribuição da avaliação) para que cada um dos que não entregou objectivos, mas entregou a auto-avaliação, questione o Director, por escrito (ver minuta em anexo) sobre a não atribuição da avaliação.
4º- Passado 10 dias, se não houver resposta, deslocar-se ao Sindicato, para o advogado poder “obrigar judicialmente” o Director a uma resposta.
NOTA: Os sindicatos, em Tribunal, só podem representar sócios.

quinta-feira, julho 30, 2009

A Gripe Abençoada

Nos últimos tempos tem-se vindo a assistir à construção de uma linha tipo Kondratieff, em que quando, MFL fala o PSD baixa nas sondagens e quando não fala, o Partido Liberal sobe.
Santa (falsa) Gripe permite que o silêncio dos disparates não sejam maiores que os do Sócrates. Desta forma, à pala dos recos, a 3ª idade tem passado umas reconfortantes férias entre avó e netos..., sem que a hipertensão política possa descambar num colapso eleitoral do PSD face ao PS.
Depois de ter sofrido uma Gripe estilo Schumacher (depois das tréguas, a Gripe passou a ser do tipo Massa...), apareceu para defender os ricos...? E Que ricos? Quer o PS, quer o PSD têm uma concepção de riqueza e de outros assuntos muito próxima da ambiguidade. Por exemplo:
1 - Para o PS a Segurança Social não deve ser Privatizada; mas, entregou ao sector financeiro e especulativo privado (tal como a Manuela Fereeira Leite fez em benefício do Citi Group) a rentabilização/capitalização dos Fundos de Pensões. Agora, a Segurança Social encontra-se à beira do Colapso Financeiro.
2 - Para o PSD a Segurança Social deve ser privatizada como forma de rentabilização/capitalização dos Fundos de Pensões.
Qual a Diferença?
Na realidade, este PSD sem doutrina política de sustentação e sem ideias ficou igualmente sem programa, porque os respectivos princípios programáticos em 2005 que ainda se encontravam numa qualquer incubadora (e em 2009 encontram-se engripados...) foram alapados e outorgados pelos eleitores ao PS em 2005 e talvez o sejam novamente cedidos a este Partido, para infortúnio ibérico.
A única diferença entre PSD e PS reside na forma de distribuição de Tachos e Panelas.

Um Salto do Zézito para a Eternidade...

O Figurão do PS em 2005 prometeu empregos furados para os desempregados e ambiguidades trágicas para a valorização da educação.
Em 2009 entrou no falar nostálgico de um futuro risonho cheio de aldrabices, quiçá do império dos 1000 anos.
Como é que alguém prega Inovação Tecnológica e não desenvolve competências mínimas (inscreva-ne no NOP mais próximo de S. Bento) para trabalhar num computador (será o estigma do Magalhães...), nomeadamente no interagir na Blogosfera, no Twiter, etc.?
Estes preferem não conhecer as potencialidades retóricas do Secretário Geral do PS do Burkina-Faso e preparam-se (medidas de contingência) face ao aparecimento de outra alma gémea com os neurónios escaldados, numa qualquer frigideira eleitoral.

quarta-feira, julho 29, 2009

CEFs?

Maria de Lurdes Rodrigues a Índia chama por ti

A Tasca Alfacinha do Arsenal...

Dia 28 de Julho, assistimos a uma conversa muito lúdica entre dois cabaneiros, num boteco herbáceo via SIC, a trocarem custos, quiçá estilo alexandrino, de tremoços e/ou de pevides;
Ficámos com a sensação de que estes dois azeiteiros queriam escanzorradamente escarafolarem-se e/ou escarafulhar, talvez escórlias adversárias como o gasnar de forma a apresentar o outro como lhagalhé para governar a capital.
Um com o ar de santa inocência, depois de aparentemente ter sido despromovido a maçarico, nada esclareceu sobre a problemática dos contentores na ribeira.
O outro, com ar de reinadio acabado de sair de alguma incubadora, tentava aparecer como um D. Sebastião envolvido numa camada de senceno, aparentemente querendo reconstruir e comercializar uma Olíssipo como manda a tradição dos queijos suíços.
Requalificação da malha urbana, caos no trânsito (não intestinal), melhoria nas condições sócio-económicas da população, etc., terão de esperar pelas calendas gregas.
É a pobreza franciscana na política tuga
.

terça-feira, julho 28, 2009

A Teoria da Conspiração

Quando a Desresponsabilização dos gloriosos eventos que deram à borrasca geram bandorias, inevitavelmente aparecem os falsos anónimos da conspiração com os tais 6 de St. Maria ficarem cegos:
1. Foi por ordem de Bin Laden?
2. Será que o BE queria ataganhar a Ministra da Saúde?
3. Poderá ser uma encenação para enriquecimento da Festa do Avante?
Na realidade, vai ficar tudo em águas de bacalhau e ninguém será verdadeiramente considerado culpado; foi um azar dos diabos e quem sofre são sempre os mesmos do costume.
O Sangue contaminado dados aos hemofílicos por falta de ordem para a respectiva suspensão por parte de Leonor Beleza?
A usura física das membranas de inversão para os doentes da Hemodiálise de Évora?
Os Professores que morreram de cancro e que tinham sido considerados como aptos para o trabalho pela CGA? Cena do Polícia Bom (Sócrates) e do Polícia Mau (CGA)?
Os cadáveres adiados de uma Gripe A (H1N1), porque ficarão impedidos de aceder às vacinas (ajudarão a equilibrar as contas da Segurança Social no futuro).

segunda-feira, julho 27, 2009

As Contas da Maria, do Zézito e Dos Santos

Armação de Pêra (concelho de Silves) ficaram por preencher 4 vagas (Pré-primária) que não foram a concurso e de certeza que irão ser ocupadas em próximos concursos (anuais!!!) por contratados (poupança nos custos de vinculação).
De qualquer forma, cerca de 60 crianças, por não haver número de professores suficientes, vão ficar, durante mais algum tempo, fora do sistema.
Parece que algumas são filhos de residentes com nacionalidade estrangeira.
Os tablóides ingleses irão delirar com estas novidades e depois o Governo não venha dizer que é uma conspiração interna para denegrir a imagem imaculada da pátria.

domingo, julho 26, 2009

O Testamento Social do Zézito...

Com um Ministro da Agricultura e Pescas que confunde Pescadores que semeiam a terra com Agricultores que pescam (reportagem da TVI sobre a vida dos Pescadores que morrem de sede...), é fácil reconhecer que existem algumas semelhanças entre o Estado Social do Zé com o de Bismarck (embora este seja visto como um estadista e aquele como um mero ilusionista...).
Ambos (insígnes manipuladores da palavra) sempre defenderam a assistência social, embora os propósitos apenas apareceram mais em função de interesses práticos, nomeadamente quando estavam em causa o servir de determinadas necessidades políticas.
O Zé se promete ajudar os mais necessitados (parece que não existe fome em Portugal, nem aumento das disparidades sociais e económicas: O INE e o Banco de Portugal podem ser Entidades independentes do Governo, mas a nomeação das respectivas Lideranças dependem do Governo - é como considerar uma qualquer Prostituta, com uma dezena de anos de actividade, ao se apresentar no altar com a fama de Virgem) já o podia ter efectuado ou ao menos, aproveitar estes dois meses para implementar essas tais medidas de cariz social.
Ou, ao contrário do Prussiano que soube tornar-se Alemão no momento certo, o Zézito não tem demostrado capacidade intelectual ou de natureza mais científica, para pedir desculpa dos disparates e das falsidades propaladas; pretende, na verdade, enfraquecer os Partidos Políticos que lhe podem tramar os seus obscuros esquemas (PCP; BE; Votos em Branco; Abstenção).
O Zé não sabe governar sem as mesmas falsidades herdadas e implementadas nos Governos anteriores (PS; PSD; PP).

sábado, julho 25, 2009

O Testamento Vital do Zézito...

Por um punhado de votos, em política, tudo se compra e tudo se vende. Parece que tudo tem um preço:
1 - Ajuste Directo de Obras, principalmente à Mota/Engil, tem beneficiado os comissários/intermediários dos negócios, afectos a determinadas organizações políticas do centrão.
2 - A avenida Pinho em troca de quê e/ou de quanto e para quem?
3 - Nos States, um qualquer ladrão (estilo madoff) para ser aceite socialmente, normalmente cria uma Fundação (tal como por estas bandas) ou faz um donativo a uma qualquer Universidade, com a condição de receber uma retribuição, como Doctor Honoris Causa.
4 - Tentar aliciar militantes de outras Organizações Políticas, para Deputación de la Nación, é transparente e uma medida de carácter social.
5 - A Manela, numa de aldrabar o deficit, cedeu a titularização dos Créditos Fiscais e da Segurança Social a um grupo Banqueiro especialista em especulação financeira, actualmente nacionalizado em 52% pelo Governo Federal dos States (com custos elevado para os contribuintes).
O Zézito, tem-se servido de esquemas semelhantes para espalhar ilusões sobre o Bem-estar social e económico.
Na realidade, o Zé apenas está a confessar o porquê da sua ânsia de querer continuar no Poder em vez da sua alma gémea, a Manelita, a tal que parece estar na ressaca da Gripe do Citi ou da Lagoa...
........................................................................................................

quinta-feira, julho 23, 2009

Mumy Nöel da Educação...

Perante o eventual descalabro eleitoral do PS, quer nas Eleições Legislativas, quer nas Autárquicas, o Ministério da Educação colocou em concurso todas as vagas:
As previstas e existentes (Escola Pública: vagas que não foram a concurso).
As não previstas e Tuteladas não só pelo ME (via DREs) como também pela Segurança Social (IPSSs - cerca de 1874 vagas no pré-escolar).
As que ainda não estão identificadas, mas poderão, eventualmente ser descobertas...
Pode ser que o número candidatos colocados fique aquém do número de vagas a preeencher e talvez, os Professores, numa de amor pela pátria votem no PS...

terça-feira, julho 21, 2009

Tretas Eleitorais

O que este Governo PS realizou de positivo em 4 anos:
Alargamento da acção social escolar, embora o número de beneficiários tenha sido reduzido tal como os respectivos montantes (Sócrates = Houdini)). Os alunos dos Cursos Profissionais, nas escolas públicas, foram recebendo uns trocados.
Transformar alunos com NEE (comprovativos médicos desde o nascimento do aluno) em alunos sem nessecidade de NEE..
Prolongamento de horário de trabalho dos funcionários e professores (escolas abertas 16 horas por dia).
Distribuição de maior número de refeições escolares (Pequeno-almoço; Almoço; Merenda; Jantar; Ceia?), mas com menor número de utentes.
Ensino do Inglês Técnico para todos anos do ensino Primário, (foi pena só cerca de 14,23% dos alunos terem tido acesso; mesmo assim, as referidas aulas foram entregues, sob a responsabilidade das Câmaras Municipais, a empresas afectas ao Poder Vigente e de forma irregular - Talibans do costume, estilo BPN).
Mais de dez milhão de computadores entregues a estudantes no âmbito do e-escolas, e-escolinhas, Novas Oportunidades e à Terceira Idade.
Futuramente, porque não endereçar Magalhães para os Hóteis de Sono Eterno (Se ainda têm direito a constarem nos cadernos eleitorais, então os Governos não devem promover o aumento das desigualdades)
Se isto foi verdade, para quê prometer mais medidas de apoio social, se a população portuguesa não ultrapassando os dez milhões, deve estar com astral positivo, apesar dos 150 000 novos empregos prometidos e criados pelo Governo terem degenerado em mais de 467 000 desempregados?).
O que o PSD promete realizar de positivo para os próximos 4 anos:
Rasgar tudo e Recomeçar tudo o que tinha sido mal feito pelo Governo PS.
Este PS não fez mais do que aquilo que Durão/Ferreira Leite e Santana/Portas pensavam poder realizar...

sexta-feira, julho 17, 2009

O Vira do Samba madeirense

O Alberto, como não tem recebido as devidas atenções, nos últimos tempos, resolveu tentar criar factos novos, embora já com teias de aranha mumificadas.
Este Inteligente decidiu propor que a sua União Nacional da Madeira e tendo-o como maestro-mor, vulgo PSD, seja marginalizada, na próxima revisão constitucional.
Não deixando de ser original, o compadre Jardim do Caruncho tentará, conjuntamente com o amigo dos sifões aderir ao PND?
Porque não ao PNR, aproveitando o facto do Machado estar de vacances prisionais?

quinta-feira, julho 16, 2009

O Cantiglish da Ministra

MLR na RTPN numa noite de inspiração intelectual, estilo nabo erudita contra natura, decidiu, numa de desígnio patriótico e viral, fazer o seu, do Governo e do PS o Testamento Vital (?):
1 - 10 000 Professores, de quadro de agrupamento ou de escola não agrupada, irão sair, ainda durante este mês de Julho, das escolas (10 000 vagas suplementares?).
2 - O Relatório da OCDE, sobre o modelo de avaliação, foi negociado há um ano e vai de encontro às paixões deste Governo em matéria educacional (Os assessores/tradutores linguísticos do ME terão formação em Mandarim, profissionalização em Urdu e um exame básico em English?), ou seja, o relatório apenas diz que o modelo do ME pode servir de base de sustentação à elaboração de um novo modelo e não para o remendar/recauchutagem do existente.
O Crioulo do ME é que deve estar a precisar de uma acção de formação nas Novas Oportunidades.
3 - O Modelo de avaliação de desempenho simplex vai passar a ser complex, a pedido da maioria dos professores. Só uma minoria residual recusou o modelo (!!!).
4 - O modelo na sua forma original só não foi aplicado por deficiências de implementação (Logísticas? Existência de professorzecos talibans?).
MLR y sus muchachos (incluindo o PM) em delírio emocional eleitoral (neurónios fundidos?) pederam a noção das realidades (second life?) e entraram para a história das relíquias dos axiomas matemáticos, nomeadamente em relação aos montantes das bolsas para os alunos dos cursos profissionais do secundário: o dobro, o triplo, duas vezes o dobro ou cinco vezes... ou que irão ser distribuídos aos alunos do secundário quando se matricularem em Setembro (pensamos que em 99,99% das Escolas as matrículas já se registaram), neste ano lectivo, no sétimo ano (!!!).
Vale Tudo

quarta-feira, julho 15, 2009

CONCURSOS A DECORRER:

Madeira
(concurso externo / contratação) – até 23 de Julho
Açores (para quem não concorreu em Janeiro/Fevereiro) – até hoje, dia 15 de Julho
Timor - para contratados dos grupos 210, 220 e 300 – até às 18h de 17 de Julho
Ensino Artístico (Música e Dança) - para contratados com 10 anos de serviço consecutivo - até 17 de Julho
CONTINENTE – NOVAS FASES:
Destacamento por condições específicas: UPLOAD de documentos (até 17 de Julho) e manifestação de preferências (20 a 24 de Julho)
Destacamento para aproximação à residência familiar (20 a 24 de Julho)
Contratação (20 a 24 de Julho)c
DACL (31 de Julho a 6 de Agosto)

terça-feira, julho 14, 2009

Sapiência Erudita Política

Vacinas contra a Gripe A:
Grã-Bretanha -100% da população
Portugal - 25 % da população
Somos remediados até na saúde. Porque para suportar as dívidas do BPN e do BPP a abastança é insuflável, estilo hiper-inflação.
Na verdade, a gestão dos dinheiros (causa pública) depende da intensidade das monções do anticiclone eleitoral e as reformas conjunturais que têm vindo a ser implementadas, nestes últimos vinte anos, irão acabar, quando a União Europeia, fechar a torneira financeira (Os alunos das Escolas Profissionais recebem cerca de 300/400 euros/mês e os das outras escolas, ficam com as sobras, mas só neste ano lectivo; Novas Oportunidades: os alunos recebem subsídios para frequentarem as aulas; mesmo os Professores desejam estar vinculados numa Escola Pública e leccionarem nas Escolas Profissionais;), num conjunto de glórias de cheias de nada...
Mas, Portugal jamais vislumbrou que o nosso baixo desenvolvimento (desde o momento que a Família Függer - financeiros de Carlos V de Espanha - começou a controlar a Gestão da Exploração Colonial e do Comércio Marítimo) era de Natureza Estrutural, quer ao nível da Despesa Nacional, quer na assimétrica distribuição do Rendimento Nacional, quer no déficie estrutural da Balança Comercial ou mesmo na forma como o Produto Nacional Bruto é obtido (como dizia Ferreira Dias, em Linha de Rumo: temos uma indústria vão-de-escada).

domingo, julho 12, 2009

Refúgios...

Refúgio foi um local situado nos arrabaldes da cidade da Covilhã e que se caracterizou como o centro residencial judaico; havia uma identidade própria que se foi esbatendo ao longo dos últimos 40 anos.
Ora, nestes tempos conturbados, o refúgio político partidário dos jovens covilhanenses, que estão no PS e no PSD (ao mesmo tempo) e que perderam o tacho de Reitor, mudou de ares, parece situar-se na DREN, algures no Porto, quiçá creixomil para uns ou na rua Júlio Diniz para outros.
Contudo, parece que esta febre de perdedores ficarem vinculados, igualmente em outras DREs, está a desvirtuar o princípio da cultura folclórica estilo charrua, pela verdade da mentira das sanfonas luso-galaicas, de natureza mais selecta e formal.
É como substituir/rasgar uma jota por um malhão numa qualquer Zarzuela, quiçá a Dolores ou a Margarita de Mi Colores...
Todos estão com Todos (?)

Concursos. Estaremos todos presentes. 16 DE JULHO – 16h00 – FRENTE AO M.E.

Retirado e Plagiado (sem o devido requerimento de solicitação de autorização) de: Bilros & Berloques
APELO AO PROTESTO DOS PROFESSORES SEM COLOCAÇÃO EM QUADRO PARA 2009/2013 PROFESSORES DOS QZP (SEM QUADRO DE AGRUPAMENTO) E DESEMPREGADOS/CONTRATADOS

É preciso não esquecer que foram colocados pouco mais de 400 docentes.

No próximo dia 16 de Julho, pelas 16H00 a FENPROF será recebida no Ministério da Educação para uma reunião onde apresentará o seu veemente protesto contra a atitude irresponsável do Governo de anunciar a existência de mais de 30.000 lugares que só serão ocupados a partir da 2.ª fase de colocações, em situação precária e que aprofunda a já enorme instabilidade de emprego existente entre os professores e educadores.

A FENPROF apresentará, ainda, a exigência de que no próximo ano haja novo concurso externo e interno que vise a colocação de milhares de professores em necessidades que são permanentes do sistema educativo e que, neste concurso, que se encontra a decorrer, foram irresponsavelmente afastados dessa possibilidade pelo ME/Governo.

Todos os Blogues de educação e de actualidade deviam divulgar esta mentira.

Com 12 anos de escolaridade aprovados e universalidade do pré-escolar.

Estaremos todos presentes. Somos solidários.

sábado, julho 11, 2009

Gripe A e o Congelamento de Carreiras

Professor ou outro qualquer funcionário público que for obrigado a reduzir-se a uma situação de isolamento profiláctico obrigatório, por causa da Gripe A N1H1, e ver-se numa situação muito pouco interessante, em termos, de não contagem do Tempo (de ausência) de Serviço.

O novo ECD é omisso relativamente a essa matéria.
Até o novo vírus vem ajudar o Governo no congelamento de carreiras: é azar a mais.

sexta-feira, julho 10, 2009

Profilaxia em Saúde (Financeira) - A Gripe Salvadora da Pátria

Gripe A (H1 N1)
92 por cento dos doentes vão poder ficar em casa.
Ana Jorge, a ministra da Saúde afirmou hoje que cerca de 92 por cento das pessoas que contraírem a Gripe A não precisarão de ficar internadas em hospitais, já que poderão ser atendidas e observadas mesmo estando em casa.
Segundo a Lusa e publicada n~revista Visão:17:10 Quinta-feira, 9 de Jul de 2009
Se não existem médicos de Família suficientes e os que existem, nem todos estão preparados e ainda existem milhares que nem MF têm, então o Malhão do Malhador-mor Santos Silva irá criar (sem o inestimável contributo do ex-ministro), via Mota-Engil ou Martifer, uma agência Funerária e uma empresa de produção de caixões especiais e reduzir o desemprego:
1 - Criação de postos de trabalho.
1 - Aumento do número de mortos (alvez 30% dessem uma ajudinha): diminuem as estatísticas do desemprego, cresce a Procura Interna, aumenta o Investimento, baixam as despesas sociais com Fundo de Desemprego e Pensões de Reforma, equilibram-se as contas públicas e a Crise... (...) Qual Crise?

quinta-feira, julho 09, 2009

O Disparate Contingencial na Saúde PS?

O Zé, ao telefonar para a linha 24 descobre que tem Gripe e quiçá A/N1H1. Alguém lhe irá recolher amostras/exames clínicos ao domicílio (a factura virá depois).
Se, se confirmar o pior dos cenários, o Zé está tramado porque, com os Hospitais a rebentarem pelas costuras (Serviços de Doenças Contagiosas), os Médicos das Urgências têm ordem para não aceitarem, nem mais um doente e a recuperação terá de se efectuar em casa.
Mas, segundo a norma, o Hospital não pode passar qualquer declaração de justificação de ausência ao serviço ao doente, já que não ficou internado.
Tem de ir ao médico de Família (se o tiver) e marcar uma consulta; neste caso dois cenários se poderão colocar:
1 – Ir para as imediações, por volta das 4/5 horas da matina, de forma a poder ser atendido, nesse mesmo dia
(doente como está em progressivo agravamento, os outros tentarão expulsá-lo da zona); mas mesmo que seja atendido, nada garante que o Médico de Família lhe passe o Atestado Médico, principalmente se for funcionário público.
2 – Marcar uma consulta para 2/3 meses depois.
Se não conseguir justificação para se ausentar do Serviço Profissional, ou apanha faltas injustificadas (ao fim de 5 é demitido da Função Pública) ou vai dar aulas e nesse caso arrisca-se a ser preso (talvez depois de bater a bota), por via do artigo 283 do Código Penal ao determinar que quem propague doença contagiosa e crie perigo para outrem pode ser punido com uma pena de prisão.
Para sair à rua (ir à Farmácia, ou ao Centro de Saúde ou adquirir Bens Alimentares, etc.), necessita de uma máscara (se a tiver), na medida em que a Ministra da Saúde Ana Jorge deixou um aviso: Os infractores poderão ser responsabilizados pelo crime de transmissão de doença. Mas será que doente ainda terá condições para efectuar este roteiro turístico? Os Familiares próximos, se os tiver, podem ser também enquadrados neste normativo, na medida em que, tenderão a ser considerados como potencialmente portadores de contágio, a terceiros. Como é que alguém, como o Zé, tem de tomar medidas Preventivas ou ser Sancionado, se os próprios Serviços de Saúde/Governo não têm qualquer Plano de Contingência (maior número de espaço hospitalar disponível ou fazer, no início das aulas, um rastreio ou legislar sobre eventuais constrangimentos situacionais), porque, segundo eles, tal acção ainda não se justifica?

A Ordenação Secreta dos Colocados

Esta Postagem foi aniquilada, em virtude de ter verificado a existência de interpretações diversas e quiçá difusas e de nós podermos induzir em erro outros colegas. Foi a partir da chamada de atenção, por parte de uma colega de Espanhol, não colocada e o assunto foi abordado e talvez de uma perspectiva ligeira e errónea. Damos a mão à palmatória...

segunda-feira, julho 06, 2009

Que Fazer...

Aceitação da colocação: 8 dias úteis
Prazo para manifestação de preferências: Destacamento por condições específicas (20 a 24 de Julho)
Prazo para manifestação de preferências: Destacamento para aproximação à residência familiar (20 a 24 de Julho)
Contratação (20 a 24 de Julho)
DACL (31 de Julho a 6 de Agosto)

Professores em vias de Desemprego...?

35 181 Professores Internos não colocados.
Os que concorreram como externos e estiveram, nos últimos anos, a andar com a trouxa às costas (sempre tinham colocação) estão em vias de ficarem fora do Sistema.
Para poupança de custos, apesar das inúmeras vagas existentes, é uma medida algo inconsequente, para o comum dos cidadãos.
Os Ricos (Banqueiros; Vigaristas; Políticos Profissionais, etc.) que Não Paguem a Crise??????
As Regras do Concurso de Castelhano são na verdade um paradoxo da natureza.
Quantos professores não colocados ainda sentem o espirito de Kamikaze?
Parabéns ao PS (na continuação das Políticas Educativas anteriores do PSD/CDS/PP)
Professores Internos sem Colocação:
Pré-primária - 4 044
Primária - 3 256
2º Ciclo - 6 871
3º Ciclo e Secundário - 19 320
Educação Especial - 1 690

quinta-feira, julho 02, 2009

Linguagem Gestual no Estado da Pátria...

Onde está o Ministro?
No debate do Estado da Nação ou em outros de natureza diversa, como as interpelações sectoriais ao Governo ou os debates quinzenais, normalmente quem tem a árdua tarefa de responder (às vezes...) às questões inoportunas dos parasitas dos deputados da Assembleia da República é sempre a mesma figura, a vítima/o culpado de todos os males que nos afligem (dores de cabeça, divórcios, desemprego, avaliação dos professores, falta de WC - West Center? - nos estabelecimentos prisionais, fomes, crimes, freeport, desertos, etc.), o nosso líder bem amado, o Primeiro-ministro José Socrates.
Os outros membros do Governo calados como ratos, fazem figura de corpo presente.
No entanto, alguns deles têm o azar de aparecerem nas imagens da TV a praticarem linguagem gestual, quiçá porque têm a noção/consciência de que ainda existem surdos (...) em Portugal;
ora, inúmeras pessoas, por má-fé tentam tirar dividendos políticos, como aconteceu hoje, com um dos Ministros em remodelação; o pobre homem, enquanto um Deputado discursava, decidiu mostrar (quem sabe a verdadeira razão?) talvez uma das prendas oferecidas pela sua bendita esposa e jamé ofender o dito Deputado.