quinta-feira, março 31, 2011
O Amor é: Alçada Disléxica arrasa Corações
quarta-feira, março 30, 2011
Império Contra-ataca: Despachos n.º 5464/2011 e e n.º 5465/2011 - Percentagens máximas de Excelente e Muito Bom
Talvez pela ordem de filiação partidária mais antiga?
Despacho n.º 5464/2011
Despacho n.º 5465/2011. D.R.
Claro que nenhum destes normativos altera disposições jurídicas anteriores, mas parece apenas para servir de finca-pé do Governo perante a oposição eleitoral.
terça-feira, março 29, 2011
ADD: Despacho 4913-B/2010
segunda-feira, março 28, 2011
Organização da escola e dos horários no próximo ano lectivo
Recauchutagem Dental Castelhana...
7 – A Estética Dermo castelhana parece sofrer os efeitos da concorrência desleal de alguns bruxos lusos.
sábado, março 26, 2011
PEC X...
sexta-feira, março 25, 2011
ADD Nado Morto em Renovação de Mandatos!!!
O Governo, enquanto continua em funções irá renovando o mandato dos seus próximos que condicionarão a implementação de um novo modelo de ADD.
quinta-feira, março 24, 2011
ADD: Nulidades Jurídicas Insanáveis...
E se a crise não passou de um flop...?
Com os actuais dirigentes/galos partidários nunca será possível haver uma associação governamental ou só parlamentar entre PS e PSD.
Por outro lado, o PS contratou um dos maiores e importantes escritórios de Advogados (!!!)
quarta-feira, março 23, 2011
Consequências para os Professores Correctores que assinem o Acordo...
E se o Professor quiser pedir anulação do contrato? Quais as consequências? Ficará no sistema de Mobilidade ou no Desemprego?
E se o Professor for obrigado a frequentar acções de formação ou corrigir exames ou ser relator de exames, nesses 4 anos, em locais longe (mais de 50 km) do habitual local de residência (parece que miguel sousa tavares estaria disposto a ir de Bragança a Faro gratuitamente...).
segunda-feira, março 21, 2011
Gave + JNE = 0/0
INFORMAÇÃO CONJUNTA GAVE – JNE N.º 1/2011
domingo, março 20, 2011
Miguel Sousa Tavares: mentiroso compulsivo
Se MST mente sistematicamente num jornal, que se assume como uma referência internacional, então também podemos deduzir que o semanário Expresso só sobrevive de aldrabices.
Mas perante os vermes apenas devemos ter uma atitude de desprezo e indiferença.
sexta-feira, março 18, 2011
Como o Ministério quer Tramar Professores Correctores
Assim, no momento em que o formador lhe apresentar o texto do acordo, o professor deverá escrever “tomei conhecimento” e assinar não parte outorgante, mas apenas como parte que conheceu o texto original.
Deverá, depois, aguardar uma resposta do GAVE às suas propostas. Caso seja pressionado a assinar o texto inicial, o professor não o deverá fazer sem primeiro se dirigir ao seu Sindicato.
Pelo facto de não assinar o acordo proposto pelo GAVE o professor não fica impedido de frequentar as acções para que foi convocado nem perderá o direito aos abonos e ajudas de custo a que têm direito.
No caso de ser impedido de frequentar a acção de formação por não assinar, de imediato, o acordo apresentado pelo GAVE, deverá exigir que essa determinação lhe seja transmitida por escrito mantendo-se no local até que tal suceda.
São muitas as dúvidas que se colocam:
- Por que motivo não se propõe que os professores frequentem acções de formação no seu distrito ou região? Há professores de Castelo Branco a deslocarem-se para Leiria, de Tavira para Lisboa e de Beja a Faro, entre outras deslocações. Qual a explicação para isto? É necessário que se esclareça!
- Pode o ME interferir na vida das pessoas, obrigando-os a deslocarem-se para fora da área da sua residência durante dois dias (por vezes três, quando as deslocações são de centenas de quilómetros), com a agravante de as informarem com menos de uma semana de antecedência? Como fazem os que têm pessoas de si dependentes, filhos ou outros, estando aqui incluídos um sábado e uma noite?
- O despacho interno do ME refere dias de compensação, nomeadamente em relação aos das acções de formação. Poderá o sábado ser compensado dessa forma? É claro que não! Terá de ser pago como serviço extraordinário prestado em dia de descanso complementar, tal como a lei estabelece.
- Poderá o ME impor a assinatura de um acordo por 4 anos? Claro que não, como não pode impor a assinatura de qualquer acordo. Um acordo é sempre um entendimento entre duas partes, o que significa que os professores também deverão poder apresentar as suas propostas. Mas o ME pretende que os professores se limitem a assinar o seu acordo!
- A cláusula nona prevê o pagamento de ajudas de custo. Será que estas cobrem todas as despesas de deslocação alimentação e estadia? Irá o ME fornecer viatura e motorista para deslocar os docentes em causa ou, pelo contrário, terão os professores de usar viatura própria, caso não exista transporte público em horário adequado?
A Direcção da FENPROF
quinta-feira, março 17, 2011
Central Nuclear Tuga...?
quarta-feira, março 16, 2011
Lá vamos cantando e rindo...?
terça-feira, março 15, 2011
Insanidade Cognitiva Educacional... ou Medidas Anti-Stress...?
Por exemplo:
segunda-feira, março 14, 2011
Decreto Regulamentar n.º 2/2011 de 3 de Março
domingo, março 13, 2011
Plenário regional de Professores e Educadores Contratados ou Desempregados
sábado, março 12, 2011
sexta-feira, março 11, 2011
Requisição Civil de Professores...?
Refogados Tostados Educacionais: Novas Fronteiras para a Constituição de Agrupamentos...
quinta-feira, março 10, 2011
Professores contratados e desempregados...
Obedecendo aos aos mais altos desígnios patrióticos da má gestão na defesa de determinado tipo de interesses, este Governo numa de combater o crise petrolífera e a ausência de democracia na Líbia, tudo faz para que o desemprego de dezenas de milhar de docentes possa, quiçá provocar voluntariado para combater Gaddafi (?).
quarta-feira, março 09, 2011
Governo à Rasca...?
The Day After: e se...?
Entre Ghaddafi/Kadhafi e Bin Laden o fundamentalismo islâmico procura o respectivo líder, porque ambos defendem o terror, tal como muitos dos países ditos civilizados/democráticos.
A UE e os USA parece que já decidiram qual dos dois é o terrorista bom e qual é o terrorista mau...
Bin-Laden parece ser hoje a única razão de vida da política do carnaval actual; se ele desaparecer, assistiremos a uma situação idêntica à de um reformado que fica sem vontade de viver porque se sente um inútil perante a sociedade.